terça-feira, 12 de maio de 2009

Os exércitos preparam-se!

A poucos meses das eleições autárquicas já existem candidatos a Câmara Municipal de Mértola.
Embora o PS tenha sofrido um grande golpe com a saída do então presidente Dr. Jorge Pulido Valente( apresentando-se com o antigo vice-presidente e actual presidente Jorge Rosa), continua a parecer o mais forte candidato ganhar as eleições. A CDU, também mudou de candidato deixando de fora o Sr. Paulo Neto, e apresentando o Dr. Jorge Revez. A surpresa deste ano é a composição de uma lista independente para concorrer às eleições. Será uma um opção válida? Irá para a frente?De qualquer das formas é de louvar a atitude de um grupo de cidadãos que quer evoluir a sua terra.

A grande questão desta duas candidaturas prendem-se com a grande divergência de políticas apresentadas pelos dois lados. Se de um lado está o partido que mais tempo teve no poder desde de Abril de 74 e que quer o poleiro novamente, do outro está o partido dominante a nível nacional mas só com dois mandatos na Câmara. Se de um lado e a apresentação de um novo projecto para a localidade, no outro é o continuar de um projecto de oito anos. Qual a melhor opção?

A contagem decrescente já começou, daqui a uns meses teremos os resultados, até lá, aguardemos pelos combates politicos que prometem ser imperdíveis...

Sem comentários:

Enviar um comentário